background preloader

Costura

Facebook Twitter

DIY, patrones, ropa de bebe y mucho más para coser. Como alterar um molde para suas medidas: Passo a passo. Em resposta a dúvidas de alunas, demonstro aqui como alterar um molde simples para acomodar medidas diferentes das originais.

Como alterar um molde para suas medidas: Passo a passo

Existem vários métodos que possibilitam o mesmo resultado, mas este é o meu preferido, pois permite ajustar para diferenças irregulares de medidas. Isso quer dizer que não aumenta o molde em quantidades iguais em busto, cintura, quadril e costas, mas sim nas quantidades necessárias dependendo do tamanho da pessoa. Pode-se aumentar 4cm no busto e apenas 2cm na cintura, por exemplo. Além disso, o método adapta-se ao nível de precisão desejado no caimento da roupa. Pode ser feita uma alteração muito meticulosa, incluindo medidas como altura do busto, altura do busto à cintura e altura do quadril, queda de ombro, curvatura das costas, etc.

A alteração é melhor aplicada quando se têm acesso às medidas de corpo sobre as quais foram feitos os moldes. Alterações em molde de vestido simples. Cell phone pouch sewing video tutorial by pattydoo. Ponto Inglês. Curso Básico de Patchwork Aula 1. Carteira de Patchwork - Passo a Passo - PARTE 1 - Juju Teteia e GanheMais Círculo. Patchwork Maria Adna: Patchwork, bolsas, bonecas, mantas, panôs, almofadas, trilhos de mesa e afins: Bolsa carteira em tecido Liz - VÍDEO - Carteira em tecido - Bolsa carteira - Bolsa carteira em tecido. Bolsa carteira em tecido Liz.

Patchwork Maria Adna: Patchwork, bolsas, bonecas, mantas, panôs, almofadas, trilhos de mesa e afins: Bolsa carteira em tecido Liz - VÍDEO - Carteira em tecido - Bolsa carteira - Bolsa carteira em tecido.

Prática e bonita bolsa carteira, confeccionada com tecidos importados, sendo preto/azulado com padrões circulares em tom dourado, na parte externa e amarelo com textura, na parte interna. Tem dois bolsos internos, fechados com zíper; veja foto da carteira aberta. O fechamento, na parte externa, é feito com um fecho metálico dourado. Blooming Wallet_PINN SHOP. Bolsa em tecido Perla - Maria Adna Ateliê - Aula de bolsa em tecido - Bolsas tecidos. Great British Sewing Bee Episode 2 Curtains2bedding. Singer Ultralock 14SH754. Antes de passar linhas na Ultralock Singer. Maquina Overlock SINGER 14SH754. Riscando os tecidos. Essa semana fiz uma enquete lá no grupo do Facebook para saber o que a galera usava para riscar tecidos.

Riscando os tecidos

Fiz isso porque queria fazer essa postagem sobre qual o melhor material para riscar os tecidos, já que sempre temos por aqui muitas novatas na costura e sei que essa dúvida costuma surgir (e para as velhotas na costura também é bom para descobrir outras maneiras de riscar). Antes de mais nada, um muitooooooooo obrigada para quem respondeu lá no grupo do Face (e quem ainda não ingressou no grupo, corre, por que lá está sempre cheio de ideias e gente batendo papo).

Sem vocês, essa postagem não existiria! Então vamos lá! Esse é o clássico dos clássicos para quem costura. Também é bastante usado, mas dura muitoooo pouco no tecido. As carretilhas de giz não são muito conhecidas e também não encontramos em qualquer armarinho, mas são espetaculares para riscar malhas e tecidos finos. Iniciante na Costura: Índice. Simplicity Pattern 2444 - Betty Dress. YouTube. Camisa clássica passo a passo: Casas e botões. Neste último post da série, dou algumas dicas sobre as casas e os botões da camisa.

Camisa clássica passo a passo: Casas e botões

Apesar de essa ser a última etapa, para mim é sempre a mais chata, pois é repetitiva. Ter um método bem definido sobre como completá-la me ajuda muito a passar por ela de uma vez só, sem muita reclamação. Em poucas etapas e duas a três horas de costura, a camisa está pronta! Marcação das casas Começamos pelas casas, pois assim é muito mais fácil. A quantidade de botões na vista é variável, pois depende do comprimento da camisa. Nos pés de gola mais comuns, que tem no máximo 3cm de largura, usamos apenas 1 botão. A direção da casa (vertical ou horizontal) depende da sua localização: na vista e na carcela, são verticais; no pé de gola e punhos, horizontais. O método que recomendo para marcar e costurar as casas já expliquei em outro post. Marque as casas assim: Pé de gola: alfinete a gola fechada, encaixando as vistas frontais.

Vista: a altura do primeiro botão depende da preferência de quem vai usar a camisa. Juliana Winck: CAMISA BÁSICA FEMININA. Como comentado em post anterior, a idéia de registrar aqui o passo a passo das minhas peças surgiu logo ao iniciar a confecção desta camisa, o que descartou o processo de corte.

Juliana Winck: CAMISA BÁSICA FEMININA

As próximas peças serão publicadas desde o início, com a marcação de fio e todos os outros detalhes pertinentes ao trabalho. São ao todo 119 imagens divididas em 9 etapas, visando tornar a explicação o mais clara e didática possível. Maison GIGI - Corte & Costura - DIY: COMO FAZER CARCELA DE ABOTOAMENTO DE CAMISA PÓLO. Nesse modelo, as carcelas tem a mesma medida, existe outra com corte lateral e medidas diferentes.

Maison GIGI - Corte & Costura - DIY: COMO FAZER CARCELA DE ABOTOAMENTO DE CAMISA PÓLO

O comprimento da abertura da carcela e a largura é você quem decide, escolhi fazer essa com 3cm porque os botões que eu tenho são nº18. 1 – Corte no comprimento desejado e marque os 3cm da largura de alto a baixo com giz de alfaiate. 2 – Corte 0,5cm de cada lado da abertura, para ficar no tamanho exato da costura. DICA DE COSTURA DE FIFIA: carcela de camisa feminina passo a passo. Boa tarde fiorellini, tudo bem para quem esta aprendendo a costurar como eu acho que a carcela e uma das coisas difíceis de aprender, almenos para mim. esse passo a passo me ajudou muito, mesmo sendo em inglês, as fotos são bem claras, espero que possa ajudar alguém tirei daqui.

DICA DE COSTURA DE FIFIA: carcela de camisa feminina passo a passo

FD 62 - Patternmaking II Lesson 3 - Lined Jacket. FD 62 - Patternmaking II Lesson 3 - Lined Jacket. Blazer Feminino Forrado - DVD avulso. Casaquinho Florido (part I) gola. Aqui estão os moldes originais do modelo, mas como disse no post anterior tem que ter algumas modificações como a manga "fofa", quanto ao babado eu desisti dele, achei que ia ficar muita informação para uma peça.

Casaquinho Florido (part I) gola

A modelagem da manga eu já fiz e deu certinho como na explicação da Sonia (ver aqui), mas eu vou mostrar em outro post certo? Hoje vamos para outra questão que é a gola. Bom, primeiro vou mostrar um pouco do processo de costura da peça, intertelei as vistas e gola. DIY: How To Sew A Lining To A Skirt.