background preloader

TECH RISING 3.0

Facebook Twitter

Notícias ao Minuto - Não se assuste. Singapura vai ter um Robocop a patrulhar as ruas. Não se assuste.

Notícias ao Minuto - Não se assuste. Singapura vai ter um Robocop a patrulhar as ruas

Singapura já tem um Robocop a patrulhar as ruas © Reprodução Otsaw Digital © Reprodução Otsaw Digital Certamente já se terá deparado, ao ver um filme futurista, com robots a cumprir missões que, habitualmente, atribuímos a humanos. Porém, a cada dia que passa, o futuro parece estar cada vez mais próximo e a prova é esta notícia que lhe trazemos. Como reporta o site Engadget, a firma de Singapura Otsaw Digital desenvolveu um carro autónomo capaz de detetar ameaças emergentes, robot esse chamado O-R3 e que vem equipa com sensores 3D, GPS e, entre outras coisas, um drone. A ideia é que possa ser utilizado para tarefas relativamente simples, como verificar a perigosidade de uma mala abandonada, ativando um alarme e assinalando num mapa partilhado com as autoridades que o ‘objeto’ deve ser investigado. Além disto, este veículo é capaz de identificar, por exemplo, pessoal ligado às forças de segurança, diferenciando estes indivíduos de cidadãos comuns, ou desconhecidos. Notícias ao Minuto - China estreou a maior central de energia solar marítima do mundo.

Google brings 45 teraflops tensor flow processors to its compute cloud. Google has developed its second-generation tensor processor—four 45-teraflops chips packed onto a 180 TFLOPS tensor processor unit (TPU) module, to be used for machine learning and artificial intelligence—and the company is bringing it to the cloud.

Google brings 45 teraflops tensor flow processors to its compute cloud

TPU-based computation will be available to Google Cloud Compute later this year. Plasma jet engine breakthrough heralds beginning of new era in space travel - study — RT Viral. A major new breakthrough in jet propulsion technology could revolutionize the aerospace industry, paving the way for plasma jet engines that could carry a craft to the edge of space using only air and electricity.

Plasma jet engine breakthrough heralds beginning of new era in space travel - study — RT Viral

Lab-Grown Blood Stem Cells Produced at Last. Rio Sugimura Researchers made these blood stem cells and progenitor cells from human induced pluripotent stem cells.

Lab-Grown Blood Stem Cells Produced at Last

After 20 years of trying, scientists have transformed mature cells into primordial blood cells that regenerate themselves and the components of blood. Notícias ao Minuto - Já é possível prever crimes antes que aconteçam. Desengane-se se acha que a premissa de filmes como ‘Relatório Minoritário’ de sistemas capazes de prever crimes está num futuro distante.

Notícias ao Minuto - Já é possível prever crimes antes que aconteçam

Conta o BGR que um sistema de funcionamento semelhante já foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge em colaboração com outras agências a instituições. Ao contrário do filme de Tom Cruise, este sistema – de nome HART (Harm Assessment Risk Tool ou Ferramenta de Avaliação de Risco de Perigo) – avalia apenas a probabilidade de alguém ser reincidente num crime, avaliando-a em três níveis distintos de ‘alto’, ‘médio’ e ‘baixo’. Para chegar a esta conclusão o sistema baseia-se em 34 parâmetros onde se encontram informações como idade, género ou QI. Drug Discovery AI Can Do in a Day What Currently Takes Months. To create a new drug, researchers have to test tens of thousands of compounds to determine how they interact.

Drug Discovery AI Can Do in a Day What Currently Takes Months

And that’s the easy part; after a substance is found to be effective against a disease, it has to perform well in three different phases of clinical trials and be approved by regulatory bodies. A moto voadora do apocalipse. Imagine que um dia acordava e estava a viver no mundo do filme “Blade Runner”.

A moto voadora do apocalipse

Ao seu redor encontrava estruturas megalíticas de aspeto deprimente, chuva constante, a sensação constante de electricidade no ar e o Harrison Ford a caçar andróides fugitivos. Para se mover, ia precisar de alguma coisa que lhe desse prazer ao volante, mas também que lhe permitisse fugir para qualquer lado.

É para isso que serve esta moto, a besta voadora do apocalipse. This Robot Completes a 2-Hour Brain Surgery Procedure in Just 2.5 Minutes. In Brief.

This Robot Completes a 2-Hour Brain Surgery Procedure in Just 2.5 Minutes

Biggest X-ray laser in the world generates its first laser light. The European XFEL, the biggest X-ray laser in the world, has reached the last major milestone before the official opening in September.

Biggest X-ray laser in the world generates its first laser light

A "World First" Fusion Reactor Just Created Its First Plasma. Achieving First Plasma.

A "World First" Fusion Reactor Just Created Its First Plasma

WATCH: Portuguese Dude Invents Special Skateboard To Shred The Tram System. Notícias ao Minuto - Criado neurónio que pode ser nova esperança para lesões na espinal medula. Estas células, interneurónios (que se ligam a outro neurónios) 'V2a', transmitem sinais na espinal medula para ajudar a controlar os movimentos. Quando os investigadores transplantaram essas células na espinal medula de ratos os interneurónios integraram-se nas células existentes. Os interneurónios 'V2a' retransmitem sinais do cérebro para a espinal medula, onde se ligam a neurónios motores que se projetam para os braços e pernas. Assim, dizem os responsáveis do estudo, publicado hoje na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os interneurónios percorrem longas distancias, subindo e descendo a espinal medula para iniciar e coordenar movimentos musculares, bem como a respiração.

Danos nos interneurónios 'V2a' podem interromper as ligações entre o cérebro e os membros, o que contribui para a paralisia após lesões na espinal medula. Notícias ao Minuto - Já viu um carro elétrico voar? Já viu um carro elétrico a voar? © Facebook/Lilium Aviation Já viu um carro elétrico a voar? © Lilium Aviation © Lilium Aviation Os carros voadores estão cada vez mais perto de se transformarem numa realidade. Recorde de teletransporte quântico é batido: 143 km. Notícias ao Minuto - Plantas do tabaco estão a ser usadas para tratar lesões. As plantas do tabaco estão a ser usadas para criar proteínas da pele humana para criar uma nova forma de tratar lesões dos tendões, tais como o cotovelo de tenista ou golfista. Como reporta o Daily Mail, estas plantas de crescimento rápido foram geneticamente alteradas para produzir folhas com colagénio – o principal componente dos tecidos conjuntivos do corpo, que inclui tendões, ligamentos, ossos e pele.

Em caso de lesões relacionadas com os tendões os tratamentos podem ser demorados e a cirurgia nem sempre funciona, mas um novo método que combina o sangue do paciente com o colagénio proveniente das plantas do tabaco pode ser bastante promissor. Dominic Power, cirurgião no Queen Elizabeth Hospital, diz que “esta é um avanço emocionante no campo da medicina regenerativa”. New solar-powered device can create water out of thin air, even in deserts. A device that can create water out of thin air in even arid environments has been invented that could make Coleridge’s famous line “Water, water, everywhere, Nor any drop to drink” a thing of the past.

Portuguesa cria bateria revolucionária. A promessa é esta: uma bateria que pode ser carregada em minutos em vez de em horas, com o triplo da capacidade de armazenamento de energia das baterias atuais e maior longevidade. E é mais barata e segura, o que significa que não há risco de explosão como na bateria de iões de lítio. Maria Helena Braga e John Goodenough, investigadores da Universidade do Texas em Austin, inventaram um novo tipo de bateria que, acreditam, vai revolucionar os carros elétricos, os telemóveis e a forma como a eletricidade é armazenada a partir de fontes de energia renovável intermitente como a eólica ou a solar.

O aumento da capacidade de armazenamento que a nova bateria promete parece ser a chave que faltava na transição mundial para uma economia de baixo carbono. E poderá chegar dentro de pouco tempo ao mercado. “Talvez dois anos sejam suficientes e estamos otimistas, mas agora não depende de nós, depende da indústria, que tem de fazer o seu desenvolvimento”, afirma Helena Braga ao Expresso. Notícias ao Minuto - Criado dispositivo que extrai água do ar e funciona com energia solar. Atualmente, consegue-se extrair água em condições de elevada humidade no ar, e com métodos mais caros, como por exemplo com desumidificadores, equipamentos que funcionam com energia elétrica. O novo dispositivo, que pode ser promissor para obter água onde ela falta, sem custos energéticos, foi construído com um material especial, uma estrutura metálico-orgânica, e permitiu recolher 2,8 litros de água em 12 horas, em condições de 20% a 30% de humidade no ar, usando um quilo desse material.

O aparelho foi testado nos telhados do Massachusetts Institute of Technology (MIT), instituição que construiu o dispositivo a partir da estrutura metálico-orgânica desenvolvida por uma equipa da Universidade da Califórnia, que, em comunicado hoje divulgado, relatou os resultados do trabalho realizado. Em 2014, investigadores da mesma universidade, chefiados pelo químico Omar Yaghi, sintetizaram uma estrutura metálico-orgânica, uma combinação de zircónio e ácido adípico, que absorve vapor de água. Revolução! Carro elétrico faz 1000 km em 8h21m com recarga líquida de 10 cent./litro.

O sistema nano flow cell recorre a um líquido de reabastecimento que custa apenas 10 cêntimos por litro e é inofensivo para o meio-ambiente. Veja os vídeos. O Quantino pode não ganhar prémios de design, mas a sua tecnologia pode revolucionar a locomoção elétrica do futuro. Este carro elétrico, feito pela empresa suiça de investigação e desenvolvimento nanoFlowcell, acaba de bater um recorde silencioso, ao percorrer a distância de mil quilómetros em apenas oito horas e 21 minutos. Um feito impossível para qualquer outro carro elétrico conhecido. Num carro elétrico equipado com baterias convencionais, tanto a limitada capacidade de armazenamento como o tempo necessário para uma recarga inviabilizariam este feito.

Notícias ao Minuto - Nova internet sem fios é capaz de descarregar 60 filmes… por segundo. Notícias ao Minuto - No futuro os smartphones durarão mais tempo graças a um novo ecrã. Partir o ecrã de um smartphones nos dias de hoje é motivo para enviar o dispositivo para a reparação da marca ou até para o abandonar. Sendo muitas vezes a área mais frágil de um smartphone, o ecrã é geralmente o motivo que levam os consumidores a trocar de dispositivo móvel. Tendo isto em conta, é provável que no futuro esta deixe de ser uma questão. Conta o Business Insider que um grupo de químicos da Universidade da Califórnia criou um ecrã que faz uso de um material capaz de se reparar a si próprio. Num dos testes, os cientistas partiram esse material ao meio e este conseguiu refazer-se após 24 horas.

Notícias ao Minuto - Tecnologia transforma em combustível plásticos que poluem oceanos. "Estão a desenvolver um processo para reutilizar determinados plásticos, que passam de lixo sem utilidade a combustível com valor, através de um pequeno reator móvel", refere uma informação da Sociedade Norte-Americana de Química hoje divulgada. Os dois empreendedores, que apresentam hoje o projeto no 253.º Encontro Nacional e Exposição daquela Sociedade, a decorrer em San Francisco, Estados Unidos, dizem aspirar a que a tecnologia "possa um dia ser globalmente instalada em terra e, possivelmente, colocada nos barcos de modo a converter o lixo de plástico que está no oceano em combustível para alimentar as embarcações". "Alguns anos atrás, estava a navegar pelo canal de Panamá, e quando parei numa ilha no lado do Atlântico, fiquei admirado com a quantidade de plástico que cobria a praia.

Pensei que, se tivesse a oportunidade de fazer alguma coisa, devia faze-lo", disse o marinheiro James Holm. Acabou por criar uma organização sem fins lucrativos, a Clean Oceans International. Ciência - Criaram um novo tipo de matéria: os cristais do tempo. Descoberta "impossível" pode ser essencial para a computação quântica O conceito de cristais do tempo foi proposto em 2012 pelo físico teórico, e Nobel em 2004, Frank Wilczek: estruturas hipotéticas que têm movimento mesmo no seu ponto mais baixo de energia. Agora, a matéria foi criada pela primeira vez em laboratório, um pouco diferente do conceito teórico mas igualmente revolucionário. Na ciência, um cristal é entendido como um material que tem uma estrutura atómica repetida. Notícias ao Minuto - Salão do Automóvel mostra o carro que se conduz e pode voar. Salão do Automóvel: um carro que se conduz e poderá voar - A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel de Genebra © All Rigths Reserved/Youtube/CGTN © All Rigths Reserved/Youtube/CGTN Duas empresas uniram forças, conhecimentos e investimentos para apresentar o novo conceito que pode vir a revolucionar o sistema de mobilidade que conhecemos hoje.

A fábrica de aviões europeia Airbus e a empresa de design de carros Italdesign, apresentaram o Pop.Up, que é um veículo, em forma de cápsula que comporta passageiros, e é projetada para ser acoplada com dois módulos de propulsão elétrica diferentes e independentes. A cápsula transforma-se facilmente num carro urbano quando é ligado em módulo terrestre. Notícias ao Minuto - Techrules GT96: Seis motores e 1044 cavalos de potência eletrizante. A marca chinesa Techrules está em Monza a finalizar os testes do GT96, o desportivo de produção que irá apresentar já na próxima semana, no Salão Automóvel de Genebra. Esta ‘poço de velocidade’ conta com, nada mais, nada menos, do que seis motores elétricos (dois no eixo dianteiro, quatro no eixo traseiro) capazes de debitar 1044 cavalos de potência e 8640 Nm de binário máximo. Números verdadeiramente estonteantes que prometem colocar o Techrules GT96 a atingir os 100 km/h em apenas 2,5 segundos, assim como alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.

Mas as surpresas não se ficam por aqui. Novo mineral converte simultaneamente luz solar, calor e movimento em electricidade - ZAP. Notícias ao Minuto - Novas imagens do robot da Boston Dynamics mostram que é inútil fugir. Notícias ao Minuto - Estudante criou carro autónomo com menos de 700 euros. É provável que pense que ainda faltam uns bons anos até aos carros autónomos estarem acessíveis ao público e que, mesmo quando estejam disponíveis, custem uma pequena fortuna e não estejam acessíveis a todos. Conheça as inovações impensáveis no sector automóvel. Notícias ao Minuto - Foi criado um método que pode resultar em forma de energia alternativa. Notícias ao Minuto - Ecrã permite ver em 3D de qualquer ângulo e sem óculos especiais. Notícias ao Minuto - Story, o primeiro relógio de levitação alguma vez criado. Notícias ao Minuto - Investigadores criaram um novo tipo de células solares. Notícias ao Minuto - Criada nova técnica de impressão que pode revolucionar eletrónica.

Sony has patented a contact lens that is blink powered and records video · The Mind Unleashed. Notícias ao Minuto - Criados drones para substituir abelhas em extinção e polinizar flores. Ciência - Um laboratório de diagnóstico num "chip". E custa um cêntimo. Musk Is Preparing to Release "Brain Hacking Tech," And He's Not Alone. Ciência - Uma pitada de hidrogénio, pressão q.b. Eis um novo metal. Notícias ao Minuto - Cientistas criaram armazenamento de dados através de ADN. A 94, 063850 (2016) - Diffusive-light invisibility cloak for transient illumination. Wolverine-inspired material will give robots the ability to HEAL themselves! A New Breed of Electric Vehicle. FF's Variable Platform Architecture. Tecnologia - Vêm aí os 3 em 1: telemóveis, tablets e computadores num só. Vídeo - Piloto automático da Tesla consegue "adivinhar" acidente e trava para o evitar. Incredible concept cars - INSIDER.

CERN - Observado pela primeira vez o espetro de luz de um átomo de antimatéria. Avatar 1.5 (still not sequel): 'METHOD-1' manned robot tested in South Korea. Notícias ao Minuto - Os novos pokémon que pode encontrar em Pokémon Go. Balanço 2016 - As maiores descobertas científicas de 2016. Press Conference of transmutation Switzerland. Energia da Tesla 'alimenta' ilha inteira. Battery breakthrough charges in seconds, lasts for a week. Untitled. Untitled. NASA to Launch 'Swarms' of Small, Earth-Observing Satellites. Notícias ao Minuto - Esta empresa faz 'tijolos' com plástico encontrado no mar.

Is This the Answer to Clean Water Shortages? Notícias ao Minuto - Cientistas convertem CO2 em combustível… por acidente. Railgun Armor Penetration Test. Notícias ao Minuto - Mesmo de pequenas dimensões, novo drone DJI não compromete. Notícias ao Minuto - Cadeiras autónomas da Nissan mudarão a forma como espera nas Finanças. AquaDrones at the Rotterdam World Port Days 2016. New Molecular Mechanical Computer Design is 100 Billion Times More Energy Efficient. Researchers may be able to recycle old batteries using fungus. Infiniti launching variable compression ratio engine in Paris. Notícias ao Minuto - Há um novo filtro a causar polémica no Snapchat. Paralysed patient walks again in astonishing medical breakthrough. Alemão cria esfera solar revolucionária. ‘Game changing’ NASA camera films spectacular rocket test up close (VIDEO) — RT Viral.

Prepare Yourself: Quantum Internet is Coming. Scientists create 'world's smallest hard disk' with 500x more storage space than best hard drive. Noticias ao Minuto - Esta câmara é mais pequena do que um grão de sal. Smart Dust Is Coming: New Camera Is the Size of a Grain of Salt. World’s most powerful rocket booster headed to Mars completes final test (VIDEO) — RT Viral. China: Trouble parking? No worries, this ROBOT does it for you! Noticias ao Minuto - Este anel pode ser tudo o que precisa para ter uma vida saudável. Introducing SpotMini. New paper claims that the EM Drive doesn't defy Newton's 3rd law after all.

This autonomous, 3D-printed bus starts giving rides in Washington, DC today. Promo: Waverly Labs creates first in-ear language translator. Trippy ‘zero gravity’ grow pots make plants float mid-air (VIDEO) — RT Viral. Physicists Think They Might Have Just Detected a Fifth Force of Nature. View_highlights4?id=2168&&url= Google patents human flypaper for self-driving car crashes. This Desk-Size Turbine Is Capable Of Powering An Entire Town. 'Origami meat robot' is a thing now, thanks to science and pig intestines (VIDEO) — RT Viral. Futurism - Holoportation Is Here. Scientists Discovered How to Make Nanotubes That Assemble Themselves. Crime - Notas de multibanco vão ter ADN para identificar assaltantes. Incredible facial reenactment tech manipulates Putin, Trump videos in real time (VIDEO) — RT Viral. ‘Vision’ of the future: BMW unveils incredible self driving concept car (PHOTOS, VIDEO) — RT Viral.

Crucial Superconducting Theory Confirmed. Goodyear revela o que poderão ser os pneus do futuro. Quer capturar um drone? Poderá precisar desta 'bazooka' DARPA revela o seu novo avião de descolagem vertical. O seu relógio tem ecrã demasiado pequeno? Este talvez sirva. Artificial Kidney Made of Nanofilters and Living Cells to Replace Dialysis.